O leitinho das crianças está garantido?

Posted by | Posted in , , , , , , , ,

Quando o mercado editorial começou a ser bombardeado com teorias apocalípticas do fim de revistas, jornais e livros, muitos designers ficaram com medo... As expressões do mais medrosos eram: "Ficaremos sem emprego."

Mas o que todos nós esquecemos, é que assim como a tecnologia avança na forma como disponibiliza as informações, ela também avança na forma de produzir conteúdo. Acabo de conhecer através de Crystian Cruz - um entusiasta das novas tecnologias - o Content Station da WoodWing's. Que nada mais é que um plugin do Indesign que facilita a produção de conteúdo pro iPad. A bandeira levantada por eles é de que com esse plugin você não precisa de grandes conhecimento de programação e pode produzir conteúdo de qualidade com as atuais habilidades dos designers. Abaixo segue um vídeo de demonstração do programa.



Como eu venho falando a tempos, o Content Station é apenas mais um degrau na escada que vai nos levar a um novo e diferente formato de produção e disseminação de conteúdo. Onde o papel do designer será fundamental, deixaremos de nos preocupar apenas com a forma e passaremos a pensar também no conteúdo. Segundo o próprio Crystian sua nova profissão é essa, Designer de Conteúdo.

Aguardemos então os próximos capítulos...