Errar é humano, insistir no erro...

Posted by | Posted in , , , , , , ,


Olha, quem acompanha o blog já deve ter percebido que eu gosto (bastante) de futebol e é por isso que estou sempre de olho nas publicações do gênero. Infelizmente, apesar de sermos a pátria de chuteiras, o mercado brasileiro de revistas de futebol nunca foi um sucesso. Ano passado, a coisa começou a mudar... No post Bola pro mato que o jogo é de Campeonato eu falei sobre 2 lançamentos e uma marca consolidada no mercado. FUT!, FourFourTwo e Placar, nesse post eu exaltava a ousadia e torcia para que as 3 alavancassem o nicho. Mas a verdade é que as coisas continuam como estão, eu mesmo mal comprei revistas de futebol desde esse antigo post.

Mesmo com essas evidências na cara de qualquer um, passo por uma banca e vejo o lançamento da versão brasileira da revista ESPN. Começei a me perguntar "Nossa, os caras enlouqueceram. 80% dos jornalistas da ESPN Brasil, já trabalharam em Placar, Lance!, Gazeta Esportiva e etc... sabem como é o mercado... Eles ainda insistem...?"

Fui atrás, e a resposta é: Insistem sim e por isso lançaram, junto com a Spring Editorial a revista da ESPN que será mensal e terá 50.000 exemplares de tiragem. Segundo o diretor-presidente da Spring, José Roberto Maluf a publicação vem pra ser uma "revista que faltava nesse segmento, com temas de comportamento ligados ao esporte, bastidores, personalidades em destaque, política, estilo de vida e muito mais".

A verdade é que não adianta eles quererem mascarar uma revista de futebol com meia dúzia de páginas sobre NBA, Tenis e Automobilismo pra tentarem vender mais. Isso já foi tentado antes e não colou, inclusive, imagino que por isso que a Placar apesar de tudo seja a única com um relativo sucesso, a Placar é uma revista de futebol e ponto, sem mais nem menos.

Esse lançamento assim como está sendo vendido pro mercado, cheira a mais uma revista com potêncial mas que infelizmente não vai decolar.... espero que eu esteja errado, espero...

Comments (3)