Consumption by Design - FAQ

Posted by | Posted in

Vamos lá!
Tão logo divulguei o #consumptionbydesign começaram a pipocar perguntar sobre como eu faria com isso, como faria com aquilo... Enfim... resolvi condensar todas elas nesse post com isso vai ser mais fácil entender o que pretendo fazer e onde quero chegar...

1 | Valem coisas que não são horrorosas, mas também não são lindaças, tipo lata de lipton iced tea?
Cara, a idéia principal é não consumir coisas feias e consequentemente consumir as bonitas, as que são ok serão preferidas sobre as feias, mas preteridas sobre as bonitas. Salvo claro designs clássicos que pela longevidade merecem destaque como Yakult por exemplo.

2 | Porque ignorar ergonômia e diferenças de classes?
Não tenho conhecimento para definir ou julgar o design ergonômico dos produtos e por isso evitarei entrar nessa seara. Já sobre a diferenças de classe quero mostrar que esse pensamento de que "É pra classe baixa tem de chamar atenção, é pra classe alta tem de de ser classudo esse pensamento" precisa mudar, as classes mais baixas ou mais altas só consomem produtos com design diferenciado porque são bombardeadas com isso...

3 | E comidas que você não vê a embalagem? Buffet por exemplo.
Beleza do prato ou apresentação saem mais uma vez da seara do design e consequentemente do objetivo do projeto.

4 | Roupas entram no esquema?
Olha, entram sim... Sinceramente eu gosto e acho bonitas as minhas roupas, mas tenho algumas camisetas que não usarei pelo menos nesse mês

5 | E a sua caneca?
 Essa infelizmente vou deixar de lado...

Comments (0)