Design e estilo na parede da sala!

Posted by | Posted in , ,

Quando a Pa me falou para criarmos um blog para que eu falasse de design e ela de fotografia, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "Legal, vou poder falar do que eu quiser...hehehe". Isso porque todo designer é meio geek e pensa que pode revolucionar o mundo com seus neurônios. Eu por exemplo tenho diversas teorias, elas caminham por varios assuntos e são resultado da junção de elementos exitentes na minha biblioteca mental de referências. (ta vendo, falei que sou meio geek!!)

Trabalhando com design, é indispensável se abastecer quase que diariamente de informações visuais, desde de lindas revistas gringas, aos toscos panfletinhos de ruas, tudo acaba te servindo uma hora, seja para você ver o que deve e o que não deve fazer. Vagueando com meus olhos por ai em buscas dessas referências, e pensando na decoração de uma futura casa, comecei a imaginar o que fazer para dar meu toque geek pra minha parede. Pintar? Grafitar? Adesivar? Espelho? Todas essas soluções passaram pela minha cabeça, mas uma que ficou, resistiu... e pode emplacar é o bom e velho papel de parede. Quer coisa mais classuda do que papel de parede? Os moderninhos minimalistas que me desculpem, eu também gosto muito do Mondrian, mas aquelas bolonas cor laranja, com detalhes em amarelo e marrom, bem anos 70, são demais! E aqueles que parecem crochê, coisa de aristocracia...!!

Sério, papeis de parede são cheios de estilo e atitude, conversando com amigos da área, descobri algumas opiniões parecidas com a minha. Simpatizantes do velho e grudento papel e suas patterns estilosas. Coloco aqui um link do site Papel de parede dos anos 70 (de onde eu tirei as fotos acima e abaixo) com diversas texturas, ele relembra os clássicos da década que mudou o mundo.

Comments (0)