Nem só de prática viverá o homem

Posted by | Posted in , , , , , , , ,

Sem conhecimentos práticos de programas e ferramentas da pra fazer design? SIM!
Sem conceito da pra fazer design? NÃO!

O design não é nada sem conceito, por isso que sempre que me perguntam eu indico as pessoas a fazerem cursos embasados em conceitos e deixarem pra aprender Photoshop e Indesign em casa na raça. Por isso ao saber de um curso novo do Senac voltado pra design editorial, eu resolvi fazer um postzinho com cursos que na minha opinião são ótimos para encher nossa cabeça de conceitos e idéias novas.

Aproveitando que o blog também é de fotografia, segundo a Paola, é importante não somente aprender os recursos da câmera, mas sim para treinar o olhar. Aprender a utilizar a luz a seu favor e ter criatividade, sempre! (Pra fugir da sombra do post pago coloco aqui diferentes escolas e cursos.)


Design Editorial (Senac-SP)
O participante vivencia o planejamento de um novo periódico a ser lançado no mercado, tendo que criar e finalizar projetos visuais com as respectivas linhas editoriais e gabaritos modulares que serviram de estrutura no desenvolvimento do layout.

Design Subversivo: Uma Relação entre Design e Artes Plásticas (Escola SP)
Analise das relações entre o design e as artes plásticas a partir de movimentos artísticos como a vanguarda Russa, o Surrealismo, o Dadaísmo às correntes contemporâneas, apontando para as intersecções em diversas áreas do design; mobiliário, objetos, cenários e comunicação visual.

Criatividade (Panamericana - SP)
Através de exercícios, dinâmicas e vivencia, o curso apresenta tecnicas de desbloqueio criativo e pensamento lateral. Além disso, fornece ferramentas para desenvolver o raciocínio criativo através de técnicas surpreendentes.

Workshop de Criatividade - 31ª Edição (ESPM - SP)
Curso de Férias visa a mudança e inovação, aborda temas como “Análise de fatos criativos e conclusões”, “Auto-avaliação de competências mentais”, “Abertura dos sentidos para a criatividade” e “Atitudes pré-criativas”. Ministrado pelo publicitário José Predebon, que entre 1960 e 1992 atuou como criativo em agências como Thompson, Leo Burnett e MPM. Dentre os divesos premios, um Leão em Cannes.

Interpretando a Luz/ A construção da Luz (Focus Foto - SP)
Os módulos do curso aborda, de maneira prática, assuntos importantes como: técnicas de iluminação, de luz mista, teoria das cores, temperatura de cor, flash criativo, produção e direção de modelos, Direito autoral, ética profissional entre outros

Bom, é isso... se você souber de algum bom curso pra colocarmos aqui, é só enviar que incluímos na lista.

Comments (2)