"A César o que é de César!"

Posted by | Posted in , , , ,

Quem conhece um pouco sobre a bíblia e sobre a história de Jesus concerteza já ouviu essa frase. Ela resume bem como DEVERIA ser o comportamento na cena mundial do Design. Eu digo deveria, pois são raros os casos da pessoa que ao se inspirar em uma referência, dá o crédito do autor da idéia original. Normalmente esse pequeno detalhe é deixado de lado pelo executor que prefere receber louros por uma "idéia" genial.

Mas, mesmo numa área onde muitas vezes o ego fala mais alto, ainda temos demonstrações de que isso pode mudar. Um exemplo disso é a capa da revista Galileu de Janeiro. Eles compraram uma belíssima foto que estampou a Time em 2007 e ao invés de jogar pra baixo do tapete e fingir que nada aconteceu, eles resolveram partir pra algo mais nobre e fizeram uma homenagem legal ao autor da foto Michael Elins e a revista original. Rolou até menção e thumbs da capinha no editorial assinado pelo diretor de redação.

Não vou entrar no mérito se a capa da Galileu é bonita e etc e tal. Mas que a iniciativa deles de mostrar que a melhor solução encontrada não veio de suas cabeças foi uma idéia brilhante, isso foi!

A original e a homenagem, humildade em primeiro lugar


E a homenagem ganhou até destaque na carta do editor, bonito!

Comments (0)