Design genuinamente Brasileiro!

Posted by | Posted in , , , , , , ,

Uma salva de palmas ao staff dos Paralamas de Sucesso. Os caras mandaram super bem na linguagem visual do novo CD da banda chamado de "Brasil afora". Inspirado nos cartazes disponíveis em bares, açougues, mercados, vendinhas, camelôs e boleias de caminhão pelo Brasil a fora (gostou do trocadilho?) ele criaram uma linguagem 100% brasileira. Tudo isso para divulgar o primeiro single do disco que será lançado no começo de fevereiro. Agora nos resta esperar o CD pra dar uma olhada no resultado final. (Que promete muito no que diz respeito a parte gráfica do produto!)

Não vou ficar aqui falando que eu já sabia, mas que eu cantei a bola, aaahhh... isso eu cantei. E você pode conferir nesse post aqui. Essa linguagem é nossa e precisamos valoriza-la. O resultado sempre vira aquilo que os gringos chamam de brasilidade.

Teaserzinho de lançamento do single. Parece ou não um cartaz?

O Hotsite. ta mais pra boléia de caminhão. Isso é muito Brasil.


UPDATE 20/01/2009 (18 horas) - As fontes utilizadas no CD são parte do Projeto de Graduação do designer carioca Vinicius Guimarães chamado Tipografia Artesanal Urbana. Esse projeto me lembra o outro projeto o da fonte Brasilêro do curitibano Crystian Cruz.

UPDATE 2 21/01/2009 (00 horas) - Recebemos a ilustre visita de um dos autores do trampo aqui no blog. André Lima da Tecnopop deixou um comentário (um não, dois... rs) e colocou os pingos nos "is". Ele junto com Raul Mourão e Rafael Alves são as mentes criativas por trás do projeto. Segundo o próprio André, o encarte do CD vem com mais manifestações tipográficas genuinamente brasileiras. O André ainda deu um crédio pra uma das fontes que estão nessas peças acima, é a Carreto do Marcio Hirosse da Fabrika de Typos.

Comments (5)