O Flickr

Posted by | Posted in , , ,

Pelo o que tudo indica o flickr chegou para ficar. Mesmo quem têm um site pessoal, um endereço próprio, já se rendeu a rede. Além de publicar seu material, nele é possível encontrar milhões de ótimas referências e conhecer uma boa galera da sua área... seja ela fotografia, design, ilustração etc...

Confesso que resisti um pouco para entrar. Aliás, sempre resisto, rs...( "aflita" em não deixar um monte de registros e cadastros espalhados pela Internet), mas o Fe falava: esse flickr é animal...e de novo: nossa, esse flickr é animal... E eu só pensava: sim, mas o que tem de tão animal assim?

Então me rendi, entrei e achei animal.

Mas esse post é mesmo para contar uma novidade e falar mais sobre uma ferramenta, relacionadas ao flickr.

A Getty Images, mundialmente conhecida, é uma das maiores agências licenciadoras de conteúdo fotográfico. Ela fechou uma parceria com o flickr e nos próximos meses começará a selecionar material para construir uma galeria exclusiva. A Getty teria exclusividade e o lucro das vendas será dividido com o colaborador do flickr. Então, o negócio é caprichar.

Novidade anunciada, vamos a ferramenta. Quem conhece um pouquinho só do meu trabalho sabe da importância das cores para mim. Então, quando fui apresentada ao Multicolr Search Lab, foi como "estar no paraíso". A empresa Idée Labs colocou 10 milhões de fotos do flickr disponíveis para a pesquisa apenas por cores, e o pesquisador consegue adicionar até 10 cores em uma mesma busca. Essa ferramenta é tudo que sonhei, sem imaginar...ixxi, é possível? rs

Enjoy!

Comments (0)