Já dizia o dito popular: o importante é participar!

Posted by | Posted in , ,

Participar é para qualquer um, pelo menos na internet.

Cada vez mais o conteúdo colaborativo está tomando conta do meio digital. É possível participar com comentários, envio de imagens, matérias e tudo que possa interessar. Os sites estão cada vez mais interativos, e tornam-se fieis ao dito popular: o importante é participar.

Um exemplo é o Foto Repórter do Estadão. Uma sessão destinada somente para conteúdo colaborativo que tem vários adeptos. O curioso é que a nova "cultura colaborativa" mal começou no meio editorial, e já se espalhou para o publicitário. Em exemplo é a nova campanha desenvolvida para Johnnie Walker que conta com a estratégia colaborativa de imagens, cujo tema é: "Você é uma composição única. Johnnie Walker Black Label também".

No site podemos encontrar 100 grandes passos da humanidade desde o nascimento da marca. Porém 101º passo foi dado por você (sim, você mesmo). Enviando sua foto você dá continuidade a "caminhada de progresso".

Mas...e quando TODOS quiserem que você participe? Com a correria de hoje, seria melhor mudar o dito: A palavra é prata, o silêncio é ouro.

Comments (0)