Consumption by Design - Dia 2

Posted by | Posted in

Bem menos traumático e emocionante do que o primeiro dia, hoje passei sem grandes sustos mas com uma polêmica...

Não tive de ir ao supermercado, almocei em casa e não tomei lanche na Editora, seria tudo fácil e perfeito se não tivesse postado essa foto no instagram hoje...


... e essa foto na terça-feira (um dia antes do projeto começar)!


Afinal... as embalagens são iguais, mas eu comi pizza no almoço hoje (a clássica sobra de ontem) enquanto postei que apesar de ser muito gostoso o bolo de rolo não teria o requesito básico pra ser consumido esse mês, que é uma boa embalagem...

Porque um pode e o outro não? As acusações de manipulação diziam que deixei minha vontade falar mais alto...

Mas a explicação é simples... Moro no mesmo lugar desde criança e a pizzaria em questão tem mais de 25 anos de tradição no bairro sempre com a mesma linguagem, cantina / pizzaria clássica de toalha xadrez e vinhos pela parede, o que pra mim transforma ela num clássico coisa que a embalagem de bolo de rolo não é, afinal foi a primeira vez que a vi...

Tenho pra mim que se eu fosse nascido no Recife, provavelmente eu estaria comendo hoje o bolo de rolo enquanto a pizza da Sapore di Sale estivesse fora do meu cardápio... Isso nada mais é que a pura, simples e chata semiótica...

Comments (0)