Já chegou o Disco Voador...

Posted by | Posted in , , , , , , , , , , , , ,


Quem assistiu o bom e velho Chaves lembra! Quando o Sr. Barriga chegava na vila, a senha para o Seu Madruga se esconder era "Já chegou o Disco Voador!".

Desde que comecei a escrever sobre a crise mundial sempre deixei claro a MINHA (nada especializada) OPINIÃO. Apesar de os EUA estarem chafurdando na lama, eu creio que graças a Deus o Brasil dessa vez não vai sucumbir a crise. Dessa vez o país está mais preparado, mas lógicamente sentiremos efeitos sim... É ai que digo de novo... Já chegou o Disco Voador... Ou, a crise está batendo no mercado editorial brasileiro.

A Editora Peixes fechou esses dias, 5 revistas de uma vez. Rodaram Terra, Dom, SKT, Speak Up e Habla (as equipes também foram pro espaço). De um portifólio de 10, os caras reduziram pela metade suas publicações. Nas que foram fechadas me chamam a atenção revistas tradicionais como a Speak Up e a Terra as duas tinham tiragem de 55.000 exemplares cada. Essa é terceira maior quantidade de saída da Peixes, e igual a SET e Fluir por exemplo. Já a Próxima Viagem com quase 10.000 a menos (tiragem de 48.000) se manteve firme no portifólio (resta saber até quando... rs). Eles mantiveram as seguintes revistas: Gula, Fluir, Próxima Viagem, Viver Bem e SET.

Comments (0)