O troco da Placar

Posted by | Posted in , , , , , , ,


A alguns dias eu fiz uma grande análise sobre as novas revistas de futebol que inundaram o mercado brasileiro. (leia aqui). Uma das revistas que falei era a FUT! o braço mensal do jornal o Lance!.

Agora, vou falar do Jornal Placar, o troco da editora Abril no Lance!, com distribuição gratuita na cidade de São Paulo a primeira etapa do Jornal tem duração de um mês. Eu tive o privilégio de ver em primeira mão a edição de estréia e posso dizer que está muito bom. Uma proposta editorial ousada, com textos curtos e bem escritos, o Jornal é também muito bonito. Com o mesmo refinamento e qualidade da revista. A tipografia forte e as cores bem escolhidas fazem o Jornal Placar ser mais bonito do que o Lance!.

Na Europa
O Segmento esportivo bomba aqui e bomba na Europa. Na França o L'Equipe, até então único diário esportivo do país, ganhará dois concorrentes. Aujourd'hui Sport e 10 Sport chegam às bancas francesas com projetos muito semelhantes ao Jornal Placar. Formato tablóide e 24 páginas coloridas (16 no Jornal Placar). Eles têm lá a mesma intenção que as revistas FUT! e Four Four Two tiveram aqui no Brasil. Conquistar parte dos leitores dos tradicionais Placar (Brasil) e L'Equipe (França). Na França os diários esportivos quebram também um tabu. Há dez anos o mercado editorial francês não assistia ao lançamento de um jornal.

Comments (0)