Revista Clear é árvores Free!

Posted by | Posted in , , , , , ,


Apesar dos problemas enfrentados (a boa e velha crise mundial), o mercado editorial americano continua engajado. Após a campanha Please Recycle your Magazine (que eu já havia comentado aqui) a revista Clear foi ainda mais radical nesse engajamento. A edição de Novembro/Dezembro será impressa sem o uso de fibra orgânica. "Impressa sem papel?" Você deve estar se perguntando! Isso mesmo, a revista será impressa em plástico. Na verdade um filme plástico de polipropileno livre de fibras orgânicas, e feito de materiais recicláveis.

O papel sintético foi desenvolvido pela YUPO. Tem vantagens em relação ao bom e velho papel de celulose. Além de ser ecologicamente correto, ele não amassa, não mancha e pode ser molhado (da pra ler na piscini, DENTRO da piscina... rss)

Pra quem não conhece a Clear, ela é uma revista bimestral americana com 100.000 exemplares de tiragem voltada para Moda, Design, Arquitetura, Artes e Luxo coisa de gente hype. Como era de se esperar novidade do papel sintético vem na capa e na chamada "Clear is the new green"

Será que a novidade pega? É esperar pra ver...

Comments (0)