Da-lhe Wired!

Posted by | Posted in , , , , , , ,

Salve salve amigos do Metanoia Studio!
Cá estou para fazer mais uma atualização! (huhu)
O problema é que terei que repetir o assunto do meu primeiro post.
Sim, falarei mais uma vez da tão idolatrada Wired.

Todos esses posts sobre crise mundial, revistas fechando, equipes sendo devastadas e tudo mais, eis que vem a Wired (nossa revista favorita) e lança nada menos que duas versões "estrangeiras" em menos de 2 meses. Itália e Reino Unido foram os países premiados!

O projeto da versão italiana começou oficialmente em Novembro de 2008 e a redação fica em Milão. No site da Wired Italia, eles colocaram o vídeo abaixo, entre outras coisinhas interessantes.



A primeira edição da revista chegou as bancas em Março, trazendo a senadora italiana Rita Levi Montalcini na capa e contendo artigos escritos por Al Gore e por ninguém menos que Paulo Coelho, o escritor brasileiro de maior sucesso no mundo (polêmico!). A capa foi impressa num papel prateado todo especial, bem aos moldes do capricho e requinte da matriz americana.

A Classuda a Capa da Wired Italia.

Outro lançamento foi a versão britânica, que chega as bancas agora dia 2 de Abril e promete balançar o mercado editorial da terra da rainha. O site da Wired UK já esta todo no ar, inclusive com um sampler da edição que vem por ai.

O curioso desse lançamento é que a Wired UK já existiu nos anos 90, mas quebrou, com menos de 3 anos. Sua ultima edição saiu em 1997 e eu não consegui descobrir o real motivo de seu fechamento (baixa venda? falta de anunciantes? provavelmente um desses dois motivos).

No final dos Anos 80 (a década perdida) tudo era festa. E os efeitinhos rolavam soltos nas revistas.

Você pode acessar mais capas da revista no flickr do Phil Gyford, um ex-funcionario da Wired UK.

E pra você que ficou curioso em saber quais outros paises tem ou já tiveram sua edição da Wired, fique sabendo que só o Japão, também na década de 90 é que teve sua versão.


2 edições da Wired Japan. O bom e velho design surreal dos nipônicos.

Daaaaaaa-lhe Wired!

UPDATE 01/04/2009 (10 horas) - No MagCulture rolaram umas fotos da parte interna e da capa da Wired UK. Os cara mandaram muito bem. Mativeram o nível Wired de fazer revista.









-------------------------------------
Nota do Editor: Mais um post do Rodolfo França, que apesar de são-paulino é gente fina. Colaborador esporádico do blog, ele finge esquecer de mandar uma foto pra não ter que dar a "cara a tapa".

Comment (1)