A verdadeira revista digital

Posted by | Posted in , , , , , ,

Esqueçam PDF's disponíveis para downloads, ignorem sites com os jpgs das páginas. O revolucionário projeto da revista #5 é o verdadeiro modelo de revista digital. Voltada para o life-style com assuntos como musica, gadgets, moda, carros, viagens e futebol. A revista tem visual vanguardista e perfeita interação entre o conteúdo escrito e o conteúdo disponível na internet como vídeo e som. Ela é fantástica e mostra um possível caminho nesse debate sobre o futuro da revista e das informações.

Por incrível que pareça o projeto da revista #5, não é encabeçado por grandes corporações ou editoras, mas pelo jogador de futebol Rio Ferdinand que atua pela seleção inglesa e é capitão do Manchester United o maior clube da atualidade. Ferdinand é na verdade um zagueiraço que além de jogar muito tem ótimos contatos, basta ver que em sua primeira edição a #5 tem entrevistas com 50 Cent, Mickey Rourke e Diego Maradona (esse deve ser contato de Carlitos Tevez, colega de clube do inglês). O projeto encabeçado pelo zagueirão conta ainda com a participação do New Era Group e da Made Up Media Group.

A #5 é um projeto que junto com a Red Bulletin (que você pode ver no post Quem conheçe?) desponta como um dos projetos mais ousado do mercado editorial de revistas customizadas e quiça essa será uma nova pista no futuro caminho das revistas na nova era.





Comment (1)