Who are you?

Posted by | Posted in , , ,

Para essa pergunta, há quem responda: "Diga-me com quem andas e eu te direi quem és". Já o fotógrafo Mark Menjivar diz: " Você é o que você come".


Por três anos o fotógrafo viajou diversos países para estudar a questão da fome. Quanto mais ouvia os relatos individuais, mais pensava na influência dos alimentos sobre nós como indivíduos e sociedade. Passou então a fotografar geladeiras alheias, um espaço considerado um tanto quanto privado.
Retratos de ricos, pobres, vegetarianos, ex-soldados de Hitler, sonhadores... o fato é que nada foi tirado, colocado ou modificado! São imagens reais.
De fato esse é um daqueles projetos que quando vi, disse baixinho para mim mesma: Porque não pensei nisso antes? Simples e originalíssimo.







"Minha esperança é que possamos pensar profundamente sobre como nos cuidar. Como cuidar de nossos corpos. Como cuidar de outros. E como temos cuidado da terra." Mark Menjivar
P.S.: Mark, comigo funcionou

Comments (0)