A Interatividade muito além do folhear

Posted by | Posted in , , , , , ,

A muito tempo que os editores tentam aumentar a interatividade letor x revista. Já vi varias coisas nesse sentido, capas com coisas presas, "puxe aqui" "cheire", "raspe" e etc... Agora, o que me deixou empolgado, foi que mesmo com essa mornidão do mercado, 2 publicações resolveram investir nessa tal de interação. A primeira é a Popular Science com sua capa 3D e a outra é a National Geographic com a campanha Your Shot.



3D sem óculos
Essa é a proposta da Popular Science que junto com a GE desenvolveu o que eles chamam de primeira capa 3D interativa. O problema é que pra ter toda essa interatividade é preciso um CPU e uma webcam. Confira abaixo o vídeo demonstração da capa.




A SUA Capa
Já pensou em escolher a foto da capa da National Geographic? Mas assim, não como a campanha Make your Wired Cover da Xerox (quer tentar? acesse o link aqui.) na NG a parada é séria, com a campanha Your Shot, ela oferece aos leitores a possibilidade de escolher a foto que estampará a capa de uma edição especialmente impressa. A idéia é simples, você escolhe uma dentre as 101 melhores que foram enviadas pelos leitores ao site nos últimos 3 anos, paga US$ 9.00 a mais que o preço de banca, e recebe em casa uma edição especial da revista com a foto que você escolheu. Pena que essa personalização só estará disponível para edição de Junho, aproveitando a proximidade do dia dos pais.

Comment (1)