Por Favor RECICLE sua revista!

Posted by | Posted in ,


Passeando pelo site da American Society of Magazine Editors, achei o que para mim é mais uma grande iniciativa dos yankees. Eles estão fazendo uma campanha de reciclagem de revistas. Chamada de Please Recycle This Magazine a campanha prega a seleção e o encaminhamento das revistas velhas para reciclagem. Eles inclusive desenvolveram alguns anúncios para serem usados como calhau nas revistas.

Parece estranho né? Uma Associação de Editores de Revistas pedir para que reciclem o fruto do seu trabalho, mas é bom ver que a onda da conscientização verde (motivada pelo polêmico Aquecimento Global) está tomando o mundo e a América (agora só falta eles assinarem o protocolo de Kyoto...rs). Espero que essa mesma onda chegue logo no Brasil!

Eu realmente acho que essa é uma iniciativa que deveria ser adotada aqui na terra brasilis, apesar de termos um grande movimento no "mercado da reciclagem". Infelizmente é alimentado por catadores informais, mal remunerados, não reconhecidos e etc... Que esse "mercado" se torne cada vez mais uma atitude a ser incorporada pela sociedade e pelo governo do país. Certo?

Comments (0)