A foto, o fotógrafo... a máquina!

Posted by | Posted in , , ,

Recentemente estava conversando com meu cunhadinho, Dudu, sobre o Paraty em Foco. Ele deu uma passada por lá. Conheceu uma galera legal, assistiu umas palestras, foi a exposições e tirou fotos, claro! rs...

Papo vai, papo vem e ele me contava dos caras reunidos numa mesa de bar falando sobre seus equipamentos (reparem, não falavam das FOTOS que tiram com seus equipamentos). Que máquina vc tem? É simples? E, pelo visto... foto, resultado e técnica mesmo que é bom, nada!

São nesses momentos que eu me pego perguntando? Até que ponto a máquina trabalha?
Vou ser bem sincera, tenho um pouco de preconceito com essa galera que fica: que máquina vc tem?
A meu ver o que define mesmo o resultado de uma foto não é a máquina ( logicamente ajuda...) mas sim o olhar do fotógrafo, as técnicas e até mesmo se ele sabe ou não usar a máquina que tem. Por mais "simples" que seja, as máquina tem ótimos recursos, que, usados de maneira correta dão resultados surpreendentes.

Pensando nisso, encontrei um workshop interessante. Assim ao invés de pensarmos em mudar de câmera a cada lançamento, foquemos em conhecer os recursos nos disponibilizado com a maquina atual.



Desvendando sua câmera: Será que você sabe configurar sua câmera direitinho?
Não precisa se culpar, até mesmo fotógrafos profissionais tem dificuldade em entender perfeitamente o menu da sua câmera e se perdem com tanta informação técnica ao lerem o manual. Por conta disso acabam não explorando ao máximo, todos os recursos do seu equipamento.

Desvende todos os segredos da sua máquina com um "Personal menu câmera".
Pensando nisso resolvemos facilitar a sua vida e colocarmos a sua disposição um professor para tirar todas as suas dúvidas. Durante um encontro de 3 horas, passamos por todos os itens e explicamos direitinho tudo que você precisa saber. É só trazer sua câmera com o manual e explicamos tudo,tim-tim, por tim-tim. Um "personal menu câmera".

Depois desse encontro suas fotos não serão mais as mesmas.

Onde: Rua Artur de Azevedo, 201 / 2 andar- Pinheiros - São Paulo-SP - Fone: (11) 3083-0531
Quanto: R$ 60,00
Quando: quartas das 14h30 às 17h30 ou das 19h às 22h; sábados das 9h30 às 12h30


Comment (1)