Quem conhece?

Posted by | Posted in , , , , ,

Tudo bem que desde a rodada da Stewart do Rubinho em Interlagos eu simplesmente abandonei a F1, mas tenho certeza de que essa aqui não é todo mundo que conhece. Estou falando da Red Bulletin revista produzida nos finais de semana das corridas. A idéia basicamente é juntar 25 profissionais dentro de um ônibus-redação e adicionar uma impressora Heidelberg de 1 tonelada. Está montado um dos projetos mais ousados que conheci. A publicação apesar de ser financiada pela Red Bull tem a fama de ser "praticamente independente" e tem feito muito sucesso entre a galera do paddock.

Agora, eu não quero e nem vou ficar falando do projeto de marketing e editorial dos caras. Eu vou falar das capas. Quando eu vi uma capa deles, que é o retrato do Nico Rosberg pixelado eu fiquei de cara "Quem foi o herói que conseguiu aprovar isso?". Fui atrás da publicação e descobri que essa tinha sido apenas uma de várias belas capas ilustradas que os caras fizeram. Fiquei mais de cara ainda!

Infelizmente, em alguns lugares as ilustras são tipo, um tampão para quando você não tem foto e numa revista de F1, onde cada curva e cada pódio rendem muito material fotográfico, a falta de foto é de menos certo? Mesmo assim, e com o agravante da falta de tempo (A revista fica pronta na hora, no fim dos treinos e das corridas) os caras abusam de boas ilustrações.

Eu separei aqui algumas que eu tenho o dever de compartilhar com vocês (creditei as ilustras de quem eu descobri a autoria). Mas a visita ao site dos caras é indispensável.


© Eboy


© Jeff Wack


© Yuko Kondo


© Kanako & Yuzuru (Thorogood.Net)


© Gregory Gilbert-Lodge


© Norm Breyfogle


© ---------- (alguém sabe?)


© McFaul


© Yehrin Tong

Comment (1)